domingo, 29 de agosto de 2010

TRABALHO: UM DOS PROVEDORES DA JUSTIÇA SOCIAL

“Conquistarás teu pão com o suor do teu rosto”...

A lei de trabalho é uma das mais importantes leis cósmicas; mas, como com a maior parte das outras leis; nós ainda temos uma relação espúria com ela – bradamos por oportunidades de trabalho; e quando as conseguimos; trabalhamos apenas em busca de objetivos puramente pessoais, familiares e corporativos.

Nosso assunto de hoje:

O trabalho e a justiça social:

Busca-se justiça social, mas para resultados definitivos, é urgente enquadrar tudo isso, todas essas buscas de igualdade na diversidade, nas leis cósmicas da evolução.
Para começar, não se pode esquecer que todos já fomos, somos e seremos integrados pela lei de causa e efeito. E, que, viver como ser humano também é escolher. E, escolher, tem a ver com colher (do latim “colligere”), coletar; daí que, da escolha infeliz, resulta o encolher, o morrer. Bem sucedida, dá acolher, juntar, viver. Escolher envolve todos os sentidos e capacidades... Opção feita aguarde-se os efeitos, as conseqüências, que, se adequadas, o resto segue prazeroso.

No conceito de produtividade; felicidade, satisfação, só se consegue quando se trabalha feliz e satisfeito mesmo enfrentando obstáculos ou dificuldades; o que poucos ainda conseguem, porque pouco ou quase nada de realmente útil, buscam.

O principal problema da desigualdade social é, e sempre foi o trabalhador de baixa qualidade de ontem e de hoje que será sem dúvida, o desempregado de amanhã...
Raras pessoas desempenham suas tarefas, sejam quais forem, com amor e dedicação, poucos fazem tudo bem feito, de forma que não se arrependam ou que a tarefa não necessite de reparos.

Reflexões:
Trabalho para quê?
Para quem?
Faço por merecer meu salário?
Quanto vale minha integridade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário