quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DO RADINHO DE PILHA AO CELULAR

Entramos com a corda toda na modernidade. Até pouco tempo víamos as pessoas com o radinho de pilha no ouvido; se achando – hoje é celular, MP3 e similares; boa parte do dia.
Não há pesquisas respeitáveis; mas, creio pelo que verifico nas minhas andanças por aí; que mais da metade das pessoas andam com fone de ouvido em altos brados.
Se no transporte público ou privado vir uma pessoa falando sozinha ou cantando com uma voz de cana rachada como se estivesse no banheiro da sua casa; ela provavelmente estará falando ao celular (dos modernos) ou ouvindo MP – alguma coisa.

Será que a radiação ou a música em altos brados faz mal?

RADIAÇÃO E CELULAR

Um estudo encomendado pela União Européia indica que a radiação emitida pelos celulares e outros aparelhos que funcionam por rádio-freqüência alteram o DNA. Os pesquisadores do projeto Reflex, que consumiu três milhões de euros em quatro anos, disseram ter encontrado quebras de DNA e "aberrações" em cromossomos de pessoas que usam este tipo de equipamento, e que a intensidade dos resultados foi compatível com o tempo em que as células foram expostas á radiação. Porém, disseram também que o estudo não prova que os celulares fazem mal à saúde - e que novas pesquisas sobre o assunto são mais que necessárias.
Os resultados obtidos pelos dois laboratórios participantes do projeto serão agora submetidos a um terceiro laboratório, conta o site RCR Wireless News. Em outubro, um outro estudo europeu coordenado pela Organização Mundial de Saúde apontou relação entre o uso de celulares e o aumento no risco de uma pessoa desenvolver - no lado da cabeça mais usado para falar ao celular tumor benigno conhecido como neuroma acústico.

Mas, que as pessoas estão ficando cada vez mais surdas e abobalhadas; isso é inegável; não é preciso gastar milhões de euros nem de reais; basta sair por aí ouvindo as conversas, vendo as pesquisas de intenção de voto.

Nessa velocidade, sair do radinho de pilha para o celular e MPs foi muito prás nossas cabecinhas – e nem será preciso mudar o DNA.
Os próximos tempos serão complicados e sofridos para quem ousar pensar...

Como esse pessoal consegue pagar as contas só Deus sabe – uso só para mensagens telegráficas e os “manos” das operadora (cirurgiam seu bolso) comem todos os créditos mesmo sem usar – no pós-pago é bem pior.

Quem sabe a receita prá ficar com o celular de brinco por mais de uma hora sem ter que vender a mãe prá pagar a cirurgia da operadora do seu bolso e da sua dignidade?

GOSTARIA QUE O PESSOAL DO RH DAS EMPRESAS "OPERADORAS" DE TELEFONIA - ME EXPLICASSEM COMO SELECIONAM SEUS DIRIGENTES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário